Descubra os 5 melhores softwares de gestão para franquias

Ilustração Descubra os 5 melhores softwares de gestão para franquias

Redes de franquia precisam de um software que simplifica a comunicação e o alinhamento dos objetivos estratégicos de todo o ambiente de trabalho. Diante desse tipo de demanda do mercado, existem diversos softwares de gestão no mercado e cada um deles possui suas especificidades. Com isso, é preciso entender exatamente quais são as ferramentas que atendem às necessidades do seu negócio.

Para ajudar você a fazer a melhor escolha de software de gestão para a sua empresa, criamos esse conteúdo baseado na nossa experiência adquirida em mais de 6 anos de mercado, oferecendo o melhor atendimento e suporte para mais de 800 redes pelo Brasil.

A partir disso, elencamos a lista abaixo com os 5 melhores softwares de gestão em 2024 e, além da nossa experiência, consideramos, principalmente, as ferramentas disponíveis dentro desses softwares que podem otimizar os processos e os projetos presentes em redes de franquias de todo porte. Então, vamos à lista:

1. SULTS

1. SULTS

O SULTS é um software de gestão com mais de 25 módulos integrados que tem como objetivo conectar toda a rede e evitar os possíveis ruídos na comunicação. Esse software é especializado na otimização de processos e projetos de redes de franquias, mas atualmente ele também atende muito bem às demandas de gerenciamento de filiais, associações e redes de licenciamento.

Com 25 módulos integrados, o SULTS tem tudo o que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia no ambiente de trabalho. Veja só os principais módulos do SULTS:

Módulo Checklist: O checklist é um dos módulos mais utilizados pelos usuários SULTS, porque ele é adaptável, dinâmico e serve para diversas situações, como supervisão de lojas, auditorias, consultorias de campo e muito mais. Além disso, nesse módulo é possível criar campos personalizados e planos de ação.

Módulo Chamados: O diferencial desse módulo é a centralização e o registro de toda comunicação dentro da empresa. Quando o chamado é criado, é possível gerenciá-lo pelo quadro Kanban, categorizá-lo por assunto, definir os responsáveis por ele, criar uma estimativa de quando ele será atendido e, ainda, acompanhar o nível de satisfação dos atendimentos.

Módulo Expansão: Nesse módulo, diversas etapas do funil de vendas são automatizadas, o que permite a você mais tempo para garantir a qualidade dos processos em execução. Nesse sentido, o SULTS também é um CRM de vendas que proporciona as ferramentas necessárias para o seu time: canais de vendas, gerenciamento de pipelines, automação e suporte para vendas recorrentes.

Módulo Implantação de Unidades: No módulo implantação de unidades, você pode enumerar e descrever toda as tarefas e subtarefas envolvidas nesse processo – desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja. Também é possível atribuir as equipes responsáveis, prazos de início e fim, acompanhar o status da ação, obter relatórios de progresso, entre outros.

Módulo Universidade Corporativa: A Universidade Corporativa SULTS é ideal para oferecer cursos e treinamentos aos colaboradores e aos franqueados. Nele você consegue criar cursos personalizados, atribuindo pesos e certificado para aqueles que alcançarem a pontuação esperada. É um ambiente colaborativo, cuja interface é amigável e pode ser acessada em qualquer lugar com conexão à internet a partir de desktop, smartphone ou tablet.

2. Salesforce

2. Salesforce

Fundada em São Francisco, na Califórnia, a Salesforce é uma empresa americana de software on demand. Essa plataforma consiste em um conjunto de soluções com foco em atendimento e relacionamento com o cliente, marketing, gestão de comunidades, inteligência artificial, entre outras. As principais ferramentas da Salesforce são:

Sales Cloud: Este é o CRM de vendas da Salesforce. Ele tem como objetivos a automatização de processos, integração e apoio aos setores de atendimento ao cliente, marketing e vendas, além do gerenciamento de contatos, oportunidades, leads, relatórios e painéis, previsão de vendas, fluxos de trabalho e aprovações, colaboração de vendas e gestão de parceiros.

Service Cloud: Essa ferramenta foi desenvolvida para auxiliar as equipes de atendimento a fornecerem serviço e suporte instantâneos e customizados aos consumidores, otimizando a experiência do consumidor e promove a fidelização.

Salesforce Community Cloud: Trata-se de uma plataforma na qual as empresas podem criar uma comunidade para todos os públicos relevantes. Em linhas gerais, isso significa que, além de se conectar com clientes, colaboradores e parceiros, é possível interagir com candidatos à empresa, vendedores, agências, fornecedores, varejistas, entre outros.
Entre as vantagens, estão a otimização da colaboração, comunicação e compartilhamento de dados, arquivos e registros em qualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo.

3. Zoho

3. Zoho

Zoho é um pacote de software com mais de 45 aplicativos integrados para administração de negócios. Alguns desses aplicativos são: CRM Plus, Finance Plus, Workplace, People Plus, IT Management e Marketing Plus.
Esse conjunto de ferramentas contempla vendas e marketing, atendimento ao cliente, e-mail e colaboração, finanças, recursos humanos, TI e suporte técnico, soluções personalizadas e inteligência de negócios.

O Zoho CRM é uma das funcionalidades mais procuradas da plataforma. Com ele é possível alcançar mais clientes em potencial, envolvê-los em tempo real e fechar negócios com muito mais rapidez.

Depois do CRM, outras ferramentas foram lançadas – Zoho Writer (primeiro aplicativo de negócios em nuvem), Zoho Projects (gerenciamento de projetos), Zoho Show (apresentação online), Zoho Creator (construtor de aplicativos personalizados), Zoho Sheet, Zoho Docs, Zoho Meeting, Zoho Mail, Zoho People, Zoho Invoice, Zoho Toolkit, entre outras.

4. Freshworks

4. Freshworks

A Freshworks é uma empresa desenvolvedora de soluções SaaS com foco em áreas como: suporte, vendas e marketing. A empresa fundada em 2010 tem como sede a cidade de San Bruno, Califórnia, mas possui escritórios globais na Índia, Reino Unido, Austrália e Alemanha.

Essa empresa fornece às organizações de todos os tamanhos soluções de envolvimento do cliente SaaS que ajuda os profissionais de suporte, vendas e marketing se comunicarem efetivamente com os clientes para um melhor serviço e colaborarem com os membros da equipe para resolver problemas dos clientes.

Os produtos da empresa incluem Freshdesk (solução omnichannel para atendimento e suporte aos clientes), Freshservice (gerenciamento de serviços), Freshsales (CRM), Freshdesk Contact Center (central de contato/plataforma de voz), Freshteam (gestão de processos do departamento pessoal), Freshchat (chat para clientes digitais) e Freshmarketer (Marketplace).

5. Bitrix24

5. Bitrix24

A Bitrix24 é uma plataforma de gerenciamento de projetos, CRM e marketing desenvolvida pela companhia russa Bitrix Inc. Essa plataforma foi desenvolvida para ser uma plataforma completa de gestão, com possibilidade de automatizar processos diários e tornar a rotina de trabalho mais eficiente. Entre os principais recursos estão:

Intranet: rede social corporativa, comunicados internos, perfil de funcionários e galeria de imagens;

Gerenciamento de projetos: grupos de trabalho, lista de tarefas, gerenciamento de tempo e usuários externos;

Bate-papo: chats em grupo, compartilhamento de arquivos e chamadas em áudio e vídeo;

Gerenciamento de documentos: armazenamento na nuvem e edição online;
Calendários: individuais ou em grupo, agenda de eventos, gráficos, briefings para reuniões, sincronização com Outlook e Google Calendar;

E-mails: webmail, integração com outros serviços de e-mail e domínio grátis;

CRM: gestão do ciclo de vendas, registros, cobranças, catálogos de produtos, e-mail marketing, central de atendimento, relatórios e automação de processos;

Telefonia: gravação de chamadas telefônicas, integração com sistemas PBX, ramais internos e suporte a VoIP;

Recursos Humanos: gestão de funcionários, ferramentas para engajamentos, gerenciamento de presenças, relatórios de trabalho e automação de fluxos de trabalho;

Automação: fluxos de trabalho personalizados e aprovação de dispensas;

Engajamento: acompanhamento de postagens, lembretes de aniversários e galerias de fotos;

Celular: acesso móvel para diversas ferramentas, incluindo documentos, bate-papo e emissão de notificações.

Agora, basta escolher o melhor software de gestão para o seu negócio

Quaisquer que sejam as necessidades de sua franquia, encontrar o software certo é fundamental para garantir a qualidade dos processos e projetos da rede e atingir o sucesso.

Cada uma dessas ferramentas pode atingir esse objetivo a partir de ferramentas personalizáveis e eficientes, como os diferentes módulos do SULTS.

Entre em contato hoje para descobrir como podemos integrar com suas soluções de franquia para garantir melhores resultados no futuro.

Sistema de gestão para franquias

25 MÓDULOS INTEGRADOS

Principais módulos da plataforma

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Com mais de 60 mil unidades atendidas, a SULTS se estabelece como a principal plataforma para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos.

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