Uma extranet para franquias é uma plataforma online e segura, com objetivo de conectar e melhorar a comunicação entre franqueadores e franqueados. Com módulos que facilitam a comunicação entre franqueadores e franqueados, padronizam operações, comunicação e fornecem treinamento contínuo. Ao implementar essa plataforma, as franqueadoras podem desfrutar de inúmeros benefícios, como redução de custos operacionais, acesso rápido a informações atualizadas, padronização consistente de processos e uma comunicação mais transparente e eficiente com seus franqueados, fortalecendo o relacionamento e impulsionando o crescimento sustentável da rede.

Neste artigo, saiba qual o propósito dessa ferramenta, como você pode utilizá-la e qual a diferença entre Intranet e Extranet!

Para Franquias

Extranet para franquias: o que você precisa saber!

Extranet para franquias: o que você precisa saber!

A extranet para franquias é um sistema de de comunicação privado usado por franqueadores, franqueados e colaboradores para trocar informações de maneira online.

Com essa ferramenta, é possível acompanhar as negociações de vendas, o andamento de projetos e, principalmente, a evolução da jornada do seu franqueado.

Estamos falando de um ambiente virtual, acessível por login e senha, portanto seguro, onde é possível responder chamados, compartilhar materiais de treinamentos, divulgar ações, gerenciar projetos e até homologar fornecedores.

Por que adotá-la?

O primeiro motivo para adotar uma Extranet é a segurança. Quantas informações privadas circulam em suas redes de franquias? Muitas, não é mesmo? Contratos, dados de colaboradores e clientes, relatórios e até a receita das lojas, essas informações devem ficar restritas aos responsáveis por tratá-las.

Adotando uma Extranet para franquias, além de garantir a segurança dessas informações você consegue centralizar toda a comunicação. Dê adeus a e-mails perdidos e informações fragmentadas. Centralize os comunicados, notícias e avisos da franqueadora, garantindo que todos os franqueados estejam sempre atualizados.

Manuais, materiais de marketing, treinamentos online – tudo pode ser reunido em um único lugar. Assim, franqueados economizam tempo procurando por informações e a franqueadora tem a certeza de que todos estão alinhados.

Qual o propósito de uma Extranet para franquias?

Qual o propósito de uma Extranet para franquias?

Esse sistema privado aprimora às estratégias para engajar toda a sua rede franquias e estabelecer um canal padronizado para diálogo. Além poder ser adotada com o propósito de:

  • Integrar seus departamentos e respectivos dados;
  • Armazenar informações seguras de franqueados;
  • Registrar atividades e interações;
  • Ser uma canal de comunicação eficiente entre colaboradores;
  • Otimizar seus processos internos.

Extranet x Intranet para franquias: qual a diferença?

 Extranet x Intranet para franquias: qual a diferença?

Você pode ter se perguntado: existe diferença entre Extranet e Intranet para franquias? Isso porque essas duas ferramentas são frequentemente confundidas, mas existem diferenças e vamos apresentá-las abaixo, acompanhe!

Extranet

Conforme foi falado antes, a extranet é como uma plataforma online e privada sob a gestão da franqueadora. Seu objetivo principal?

Facilitar o compartilhamento de informações, processos e projetos entre colaboradores e franqueados, tudo de forma segura e individualizada. Cada participante possui login e senha próprios, garantindo acesso personalizado e confidencial aos recursos da plataforma.

Intranet

Enquanto a extranet conecta franqueadora e franqueados, a intranet se configura como um espaço particular para as equipes da rede franqueadora.

Esse sistema, gerenciado pela franqueadora, está hospedado em servidores locais e tem um objetivo claro: integrar processos e unir a equipe interna. Somente colaboradores da franqueadora têm acesso à intranet, mediante permissões específicas.

Além do gerenciamento de leads, colaboradores e franqueados, com esse sistema de comunicação, você acompanha oportunidades, atividades e tem a visibilidade de todos os estágios de negociação. Seus registros podem conter desde anotações de chamadas, orçamentos, até arquivos compartilhados.

Com o sistema certo, você constrói relacionamentos significativos com franqueados, conhecendo melhor suas necessidades, para identificar novas oportunidades e resolver ruídos de comunicação da sua rede de franquias.

O que é uma extranet Franquias?
DefiniçãoPlataforma online e segura para compartilhamento de informações em redes de franquias.
ObjetivoConectar e melhorar a comunicação entre franqueadores e franqueados
Funcionalidades
  • Gestão de documentos
  • Padronização de processos
  • Recursos de treinamento online
  • Análise de dados
  • Facilitar a colaboração e o compartilhamento
Benefícios
  • Segurança de dados
  • Redução de gastos
  • Acesso rápido à informação
  • Padronização consistente
  • Comunicação eficiente

Sistema de gestão para franquias

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