Dados não mentem! De acordo com uma pesquisa conduzida pela Gartner, é previsto que até 2026, metade das empresas globais estejam utilizando softwares para gerir seus negócios. Este dado por si só já é uma enorme razão para a adotar um software de gestão para franquias o quanto antes.
No entanto, se ainda houver dúvidas, selecionamos uma série de benefícios que esse sistema traz ao seu negócio no texto a seguir. Acompanhe!

Centralização e padronização

- Tenha acesso em tempo real a todas as informações da rede com o software para franquias, desde resultado de pesquisas de satisfação a relatórios de aplicações de checklists até histórico de comunicação.
- Garanta a padronização de processos e procedimentos em todas as unidades, para assegurar que a qualidade e a identidade da marca estão sendo mantidas.
- Mantenha a coerência visual e a identidade da marca, padronize peças publicitárias e compartilhe com toda a rede.
Agilidade e otimização do seu tempo

- Acompanhe os processos de abertura de novas unidades, desde a captação de franqueados até a aprovação e acompanhamento da implantação.
- Melhore a tomada de decisões com base em dados precisos e atualizados em tempo real ao acessar o software para franquias.
- Analise o desempenho individual de cada unidade e consiga identificar oportunidades de melhoria e otimização.
Engajamento de colaboradores

- Capacite seus colaboradores de acordo com as funções, crie trilhas de conhecimento com a inserção de cursos e treinamentos dentro da ferramenta e retenha os talentos da sua rede.
- Comunique-se com os franqueados de forma clara e eficiente por meio de um chat corporativo para franquias.
- Compartilhe notícias, atualizações e comunicados importantes com todos os franqueados, garantindo que estejam sempre informados.
Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)

- Centralize todos os dados dos leads, consiga criar um perfil completo para cada possível franqueado, incluindo informações de contato, histórico de interações e temperatura do negócio.
- Faça a qualificação dos leads, com a ferramenta de CRM do software para franquias, capture e qualifique os potenciais franqueados de forma eficiente.
- Segmente leads por região, nicho de mercado, potencial de investimento e outros critérios relevantes.
- Acompanhamento de leads: acompanhe o progresso dos leads ao longo do funil de vendas e identifique oportunidades de conversão.
Agora que você já tem todas essas razões para adotar um software para franquias, basta escolher a melhor opçõa para gestão da sua rede! Abaixo veja as 3 melhores alternativas do mercado!
Dica extra: Conheça alguns softwares para gestão de franquias

1. SULTS
Mais de 25 módulos integrados: abrange todas as áreas da gestão, desde a captação de novos franqueados até a implantação da nova franquia. Veja alguns deles!
- Checklist SULTS: crie e gerencie checklists para padronizar processos e garantir a qualidade dos serviços.
- Compras SULTS: otimize o processo de compras e centralize ordens de pedidos com os fornecedores homologados.
- Implantação SULTS: padronize a abertura de novas unidades, estabeleça e estabeleça um workflow personalizado.
- CRM SULTS: módulo para gerenciar todas as interações com seus futuros franqueados, desde o primeiro contato até a fidelização.
- Chamados SULTS: canal de comunicação único com seus franqueados, acompanhe o andamento de solicitações feitas e melhore a produtividade de seus times.
- Comunicado SULTS: mantenha seus colaboradores informados sobre as últimas campanhas, eventos, mudanças na empresa e outras informações relevantes.
- Universidade corporativa SULTS: plataforma LMS para redes de franquias
Centralize toda a comunicação da sua rede com uma plataforma única para comunicação, treinamentos, capacitações, gestão de desempenho de colaboradores e muito mais!
2. Salesforce
Ferramentas baseadas em CRM para empresas de diversos tamanhos e setores. Conheça!
- Sales Cloud: trata-se de um CRM de vendas, auxilia na automatização de processos com funcionalidades para gerenciamento de leads, relatórios e painéis, fluxos de trabalho e aprovações.
- Service Cloud: ferramenta para equipes que atuam no suporte ao cliente, conta com uma central de atendimento, chat online, base de conhecimento e gerenciamento de casos.
- Marketing Cloud: faça o gerenciamento de campanhas de marketing com essa ferramenta. Além de realizar a segmentação de público-alvo, o envio de e-mails personalizados e a análise de resultados.
Esses são os principais recursos oferecidos pelo software, que tem como vantagens a otimização da colaboração, comunicação e compartilhamento de dados.
3. Zoho
Software de gestão que oferece recursos para atender equipes de vendas, atendimento ao cliente, finanças, recursos humanos e suporte técnico. Entre suas ferramentas estão:
- Zoho CRM: gerencie leads, contatos, oportunidades e acompanhe o progresso das vendas.
- Zoho Desk: canal para atendimento de clientes, tenha um suporte omnichannel e resolva problemas de forma rápida.
- O Zoho Calendar: calendário de negócios on-line para manter o controle de sua agenda e compartilhar calendários com sua equipe.
- Zoho Writer: ferramenta para enviar questionários, recibos ou convites para vários destinatários de uma só vez.
Esses são os principais recursos oferecidos pelo software, que tem como vantagem a otimização da colaboração, comunicação e compartilhamento de dados.